Cuidados com os cartuchos!

Não continue a imprimir se não há tinta suficiente no cartucho. A cabeça de impressão do mesmo poderá superaquecer e se danificar, e os cartuchos não poderão ser recarregados, às vezes impedindo até o funcionamento da impressora, já que a mesma não trabalhará com cartuchos queimados, sendo necessário à troca dos mesmos!

Imprimindo usando o modo Rápido (Rascunho/Fast/EconFast) as chances dos orifícios do cartucho entupirem, ou queimarem são enormes, em longo prazo o cartucho vai entupir e/ou queimar, pois as resistências elétricas que fazem a tinta ser vaporizada da cabeça de impressão para o papel são forçadas ao seu extremo reduzindo assim a vida útil das mesmas.

Os cartuchos utilizados em impressoras da HP, Samsung, Lexmark, Xerox e Canon usam o método de emissão de tinta pôr expansão térmica em alta temperatura aproximadamente 500 ºC. Pôr isso, se forçar uma impressão com pouca tinta poderá causar superaquecimento, e danificar a cabeça de impressão do cartucho.

Não deixe a tampa da impressora aberta.

Evite retirar os cartuchos da impressora antes que a tinta termine, mesmo vazio o melhor local para guarda-lo é na própria impressora, não deixe os cartuchos por mais de 30 minutos fora da mesma.

Quando for retirar o cartucho da impressora, guarde-o dentro de um envelope de papel ou de uma caixa de acrílico, evitando assim que o mesmo fique exposto ao ar. Não recoloque o adesivo azul em cartuchos coloridos, nem qualquer outro objeto sobre a cabeça de impressão.

Cuidado para não tocar nas partes metálicas (contatos atrás do cartucho) do cartucho, pois poderá danificá-las.

Queima de cartucho: A principal causa da queima do circuito eletrônico do cartucho é basicamente o uso sem tinta. O cartucho colorido deverá ser recarregado nos primeiros sinais de esgotamento de alguma cor. Assim como o uso do cartucho em modo Rápido/Econômico contribui para o superaquecimento e queima do mesmo.

Desligue Direito: Use sempre o botão da sua impressora para desligá-la, em vez do botão do estabilizador. As impressoras a jato de tinta têm a função de estacionar os cartuchos em um local apropriado para que os mesmos não ressequem com facilidade, esta função é ativada pelo botão da própria impressora.

PREFERENCIALMENTE USE O MODO NORMAL

Por usar todos os orifícios de saída de tinta a uma temperatura normal de funcionamento, as resistências elétricas não superaquecem, logo não a desgaste, a vida útil dos cartuchos aumenta. Sendo assim um cartucho que é usado em modo Rápido/Rascunho raramente suporta várias recargas podendo queimar na carga original, esse fato aumenta em ambientes com ar condicionado, devido à falta de umidade no ar!

NÃO DEIXE A IMPRESSORA SEM USO PÔR MUITO TEMPO

Com uma impressora ociosa, o cartucho pode entupir, mesmo com um cartucho original do fabricante. Por isso, use a impressora pelo menos uma vez ao mês. Caso o documento apresente falhas ou ausência de cor, execute o utilitário de limpeza de cartuchos (Software do próprio fabricante da impressora). Geralmente pode ser acessado pela caixa de ferramentas da impressora, ou em configurações da impressora!

Esquema dos cartuchos HP C6615 / HP 51645 / HP 51640

A esquerda orifícios de impressão em bom estado, a direita orifícios  danificados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trabalhamos com as melhores impressoras do mercado!

Entregamos qualidade comprovada

Entre em contato

Outras publicações

Ajude o meio ambiente!

SE A NATUREZA NÃO TIVER FUTURO, NÓS TAMBÉM NÃO TEREMOS. Juntos, nós podemos fazer a diferença por um mundo melhor. Estamos esgotando os recursos naturais

Leia mais »
Precisa de ajuda!?