Externo

“O tempo é um recurso valioso”

 

A importância de seguir as orientações para solicitar a recarga de cartuchos de impressora ou serviços, a fim de evitar perda de tempo para o cliente e para a empresa prestadora de serviços. O tempo é um recurso valioso e necessita ser bem gerenciado para atender as demandas de recarga de modo eficiente. Alguns exemplos de situações improdutivas são listados, como falta de comunicação sobre troca de impressora, ausência do cliente no local, interfone ou campainha que não funciona, entre outras. Tais situações geram perda de tempo para o técnico e atrasos nos atendimentos posteriores. O texto ainda destaca o horário de atendimento da empresa, sem pausas para almoço, com possibilidade de pagamento em dinheiro ou por outras formas de pagamento como PIX ou cartão de crédito. Conclui-se ressaltando a máxima: “Lembre-se, um dia você será o último da fila”.

Relatamos aqui algumas situações que já passamos e ainda ocorrem. Quando um pedido de recarga é solicitado, vamos até o local para a comodidade do cliente, porém o TEMPO é nossa maior preocupação. Pois temos que atender o máximo de solicitações no dia. O TEMPO médio de uma recarga jato de tinta é de 1 minuto.

  • Se tratando de casa, o mesmo deve entregar os cartuchos ao técnico na porta.
  • Se tratando de prédios ou condomínios de blocos, o cartucho deve ser deixado na portaria ou entregue diretamente ao técnico na porta do bloco.

É preciso seguir as orientações acima para evitarmos diversas adversidades, que irão consumir TEMPO como:

  1. O porteiro pode estar ocupado, teremos que aguardar o mesmo fazer contato para liberar.
  2. Elevador pode dar defeito no momento, dependendo do prédio será necessário subir e descer vários andares.
  3. Já ficamos preso dentro do elevador, o problema só foi resolvido 30 minutos depois.

Alguns exemplos de Ordens de Serviço improdutivas que geram perda de TEMPO.

  1. O responsável pelo setor/sala onde estava a impressora havia saído, não havia ninguém para abrir.
  2. Solicitação de recarga e saiu do local em seguida. Chegamos 20 minutos depois da solicitação.
  3. Ao chegar no local, cliente pediu para retornar outro dia. Poderia ter nos avisado via telefone ou WhatsApp. As vezes não da tempo de ligarmos confirmando que estamos a caminho.
  4. Cliente trocou de impressora e não informou (Mesmo sendo perguntado). A recarga não pode ser feita naquele momento.
  5. Campainha ou interfone não funcionou, ligamos, cliente não atendeu pois estava no banho ou não ouviu tocar pois estava no silencioso.
  6. Solicitou recarga, sendo que o problema estava no computador. A impressora sequer puxou o papel e saiu em branco, caracterizando um cartucho vazio ou entupido.

Todos os casos acima geraram perda de TEMPO, com isso os atendimentos posteriores foram prejudicados. Lembrando que pode ocorrer mais de um caso por dia.

Nosso horário de atendimento externo é de 8h as 18h, sem intervalo de pausa, pois os técnicos fazem rodizio na hora do almoço.

Precisamos apenas que o cartucho esteja disponível, o dono do cartucho não precisar estar.
O pagamento pode ser feito em dinheiro deixado junto do cartucho (Iremos deixar o troco), ou pode ser feito via PIX, Cartão de Crédito através de link de pagamento. Obs: Cartão de débito é única modalidade que exige a presença do cliente.

“Lembre-se, um dia você será o último da fila”

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trabalhamos com as melhores impressoras do mercado!

Entregamos qualidade comprovada

Entre em contato

Outras publicações

Algumas dicas para sua impressora jato de tinta.

Não continue a imprimir se não há tinta suficiente no cartucho. A cabeça de impressão do mesmo poderá superaquecer e se danificar Imprima sempre em modo normal, desta forma os cartuchos jato de tinta não serão forçados ao seu extremo, reduzindo assim a vida útil do mesmo. Os cartuchos HP, Samsung, Lexmark, Xerox e Canon usam o método de emissão de tinta pôr expansão térmica em alta temperatura aproximadamente 500 ºC. Pôr isso, se forçar uma impressão com pouca tinta poderá causar superaquecimento, e danificar a cabeça de impressão do cartucho. Evite retirar os cartuchos da impressora antes que a tinta termine, mesmo vazio o melhor local para guarda-lo é na própria impressora, não deixe os cartuchos por mais de 30 minutos fora da mesma. Não recoloque o adesivo azul em cartuchos coloridos, nem qualquer outro objeto sobre a cabeça de impressão. Cuidado para não tocar nas partes metálicas (contatos atrás do cartucho) do cartucho, pois poderá danificá-las. Queima de cartucho: A principal causa da queima do circuito eletrônico do cartucho é basicamente o uso sem tinta. O cartucho colorido deverá ser recarregado nos primeiros sinais de esgotamento de alguma cor. Desligue Direito: Use sempre o botão da sua impressora para desligá-la. As impressoras a jato de tinta têm a função de estacionar os cartuchos em um local apropriado para que os mesmos não ressequem com facilidade, esta função é ativada pelo botão da própria impressora. NÃO DEIXE A IMPRESSORA SEM USO PÔR MUITO TEMPOCom uma impressora ociosa, o cartucho pode entupir, mesmo com um cartucho original do fabricante. Por isso, use a impressora pelo menos uma vez ao mês. Caso o documento apresente falhas ou ausência de cor, execute o utilitário de limpeza de cartuchos (Software do próprio fabricante da impressora). Geralmente pode ser acessado pela caixa de ferramentas da impressora, ou em configurações da impressora!

Leia mais »

Rendimento do cartucho! Entenda!

Visão geral Em 2004 a ISO e a IEC desenvolveram normas para medir o rendimento de cartuchos de impressão. O procedimento de teste estima quantas páginas poderão ser impressas e, o rendimento em páginas informado pela ISO deve ser igual ou inferior a 90% do intervalo de confiança da média. O que pode afetar o rendimento? Seguindo o padrão de qualidade estabelecido, quatro fatores influenciam diretamente o rendimento de um cartucho de toner: – Umidade Ambientes muito úmidos podem comprometer o rendimento do cartucho. – Temperatura Temperaturas altas também podem fazer o toner ou cartucho imprimir menos páginas – Gramatura do papel A gramatura indica se o papel é mais grosso ou mais fino. Quanto maior a gramatura, mais tinta deverá ser utilizada na impressão. – Área de cobertura da página A quantidade de informação que será impressa é o principal item para medir o rendimento. A maioria dos fabricantes adota a porcentagem padrão de 5% do papel para a impressão de um documento. A titulo de exemplo veja abaixo algumas taxas de rendimento: Existem cores que não estão visíveis mas compõem outras. O amarelo está presente na mistura do verde e vermelho, assim como o azul presente nos tons de cinza por exemplo. Exemplo: 5% de cobertura da página = rendimento padrão 2.000 páginas 10% de cobertura da página = rendimento 1.000 páginas (como a cobertura é 2 vezes maior, o mesmo acontece com o consumo de toner, portanto o rendimento é a metade) 20% de cobertura da página = rendimento 500 páginas (como a cobertura é 4 vezes maior, o mesmo acontece com o consumo de toner, portanto o rendimento é divido por 4) 100% de cobertura da página = rendimento 100 páginas (como a cobertura é 20 vezes maior, o mesmo acontece com o consumo de toner, portanto o rendimento é divido por 20) Clique para ver outro exemplo comparando fontes do WORD. (Clique aqui)

Leia mais »

Ajude o meio ambiente!

SE A NATUREZA NÃO TIVER FUTURO, NÓS TAMBÉM NÃO TEREMOS. Juntos, nós podemos fazer a diferença por um mundo melhor. Estamos esgotando os recursos naturais do nosso planeta. Na natureza, tudo está relacionado, e é nossa responsabilidade cuidar, proteger, preservar. Para se produzir cartuchos novos matérias primas precisam ser retiradas da natureza. Reaproveite, recarregue quando possível e não compre produtos novos sem necessidade!

Leia mais »

Fábrica de cartuchos HP…

[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid”][nectar_video_lightbox link_style=”play_button_with_text” nectar_play_button_color=”Default-Accent-Color” font_style=”p” video_url=”https://www.youtube.com/watch?v=HcarJ1zd7BM” link_text=”Clique o botão ao lado para assistir o vídeo.”][/vc_column][/vc_row]

Leia mais »

A melhor qualidade você encontra aqui!

Imprimir falhando ou manchando prejudicará seu cartucho!Recarregue imediatamente quando perceber que as cores estão fracas ou desbotadas. Uma falsa sensação de economia é imprimir até não sair mais nada. Fazendo isso seu cartucho de tinta irá superaquecer e se desgastar mais rapidamente.Você terá que comprar um novo antes do previsto. Nosso objetivo é manter a qualidade original e reduzir seu custo efetivo total. Somos especializados em recargas!

Leia mais »

Como funciona uma impressora a Laser.

[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid”][nectar_video_lightbox link_style=”play_button_with_text” nectar_play_button_color=”Default-Accent-Color” font_style=”p” video_url=”https://www.youtube.com/watch?v=ewF8FCfVIok” link_text=”Clica no botão ao lado para assistir.”][/vc_column][/vc_row]

Leia mais »
Precisa de ajuda!?