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“O tempo é um recurso valioso”

 

A importância de seguir as orientações para solicitar a recarga de cartuchos de impressora ou serviços, a fim de evitar perda de tempo para o cliente e para a empresa prestadora de serviços. O tempo é um recurso valioso e necessita ser bem gerenciado para atender as demandas de recarga de modo eficiente. Alguns exemplos de situações improdutivas são listados, como falta de comunicação sobre troca de impressora, ausência do cliente no local, interfone ou campainha que não funciona, entre outras. Tais situações geram perda de tempo para o técnico e atrasos nos atendimentos posteriores. O texto ainda destaca o horário de atendimento da empresa, sem pausas para almoço, com possibilidade de pagamento em dinheiro ou por outras formas de pagamento como PIX ou cartão de crédito. Conclui-se ressaltando a máxima: “Lembre-se, um dia você será o último da fila”.

Relatamos aqui algumas situações que já passamos e ainda ocorrem. Quando um pedido de recarga é solicitado, vamos até o local para a comodidade do cliente, porém o TEMPO é nossa maior preocupação. Pois temos que atender o máximo de solicitações no dia. O TEMPO médio de uma recarga jato de tinta é de 1 minuto.

  • Se tratando de casa, o mesmo deve entregar os cartuchos ao técnico na porta.
  • Se tratando de prédios ou condomínios de blocos, o cartucho deve ser deixado na portaria ou entregue diretamente ao técnico na porta do bloco.

É preciso seguir as orientações acima para evitarmos diversas adversidades, que irão consumir TEMPO como:

  1. O porteiro pode estar ocupado, teremos que aguardar o mesmo fazer contato para liberar.
  2. Elevador pode dar defeito no momento, dependendo do prédio será necessário subir e descer vários andares.
  3. Já ficamos preso dentro do elevador, o problema só foi resolvido 30 minutos depois.

Alguns exemplos de Ordens de Serviço improdutivas que geram perda de TEMPO.

  1. O responsável pelo setor/sala onde estava a impressora havia saído, não havia ninguém para abrir.
  2. Solicitação de recarga e saiu do local em seguida. Chegamos 20 minutos depois da solicitação.
  3. Ao chegar no local, cliente pediu para retornar outro dia. Poderia ter nos avisado via telefone ou WhatsApp. As vezes não da tempo de ligarmos confirmando que estamos a caminho.
  4. Cliente trocou de impressora e não informou (Mesmo sendo perguntado). A recarga não pode ser feita naquele momento.
  5. Campainha ou interfone não funcionou, ligamos, cliente não atendeu pois estava no banho ou não ouviu tocar pois estava no silencioso.
  6. Solicitou recarga, sendo que o problema estava no computador. A impressora sequer puxou o papel e saiu em branco, caracterizando um cartucho vazio ou entupido.

Todos os casos acima geraram perda de TEMPO, com isso os atendimentos posteriores foram prejudicados. Lembrando que pode ocorrer mais de um caso por dia.

Nosso horário de atendimento externo é de 8h as 18h, sem intervalo de pausa, pois os técnicos fazem rodizio na hora do almoço.

Precisamos apenas que o cartucho esteja disponível, o dono do cartucho não precisar estar.
O pagamento pode ser feito em dinheiro deixado junto do cartucho (Iremos deixar o troco), ou pode ser feito via PIX, Cartão de Crédito através de link de pagamento. Obs: Cartão de débito é única modalidade que exige a presença do cliente.

“Lembre-se, um dia você será o último da fila”

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