Algumas dicas para sua impressora jato de tinta.

Não continue a imprimir se não há tinta suficiente no cartucho. A cabeça de impressão do mesmo poderá superaquecer e se danificar

Imprima sempre em modo normal, desta forma os cartuchos jato de tinta não serão forçados ao seu extremo, reduzindo assim a vida útil do mesmo.

Os cartuchos HP, Samsung, Lexmark, Xerox e Canon usam o método de emissão de tinta pôr expansão térmica em alta temperatura aproximadamente 500 ºC. Pôr isso, se forçar uma impressão com pouca tinta poderá causar superaquecimento, e danificar a cabeça de impressão do cartucho.

Evite retirar os cartuchos da impressora antes que a tinta termine, mesmo vazio o melhor local para guarda-lo é na própria impressora, não deixe os cartuchos por mais de 30 minutos fora da mesma.

Não recoloque o adesivo azul em cartuchos coloridos, nem qualquer outro objeto sobre a cabeça de impressão.

Cuidado para não tocar nas partes metálicas (contatos atrás do cartucho) do cartucho, pois poderá danificá-las.
Queima de cartucho: A principal causa da queima do circuito eletrônico do cartucho é basicamente o uso sem tinta. O cartucho colorido deverá ser recarregado nos primeiros sinais de esgotamento de alguma cor.

Desligue Direito: Use sempre o botão da sua impressora para desligá-la. As impressoras a jato de tinta têm a função de estacionar os cartuchos em um local apropriado para que os mesmos não ressequem com facilidade, esta função é ativada pelo botão da própria impressora.

NÃO DEIXE A IMPRESSORA SEM USO PÔR MUITO TEMPO
Com uma impressora ociosa, o cartucho pode entupir, mesmo com um cartucho original do fabricante. Por isso, use a impressora pelo menos uma vez ao mês. Caso o documento apresente falhas ou ausência de cor, execute o utilitário de limpeza de cartuchos (Software do próprio fabricante da impressora). Geralmente pode ser acessado pela caixa de ferramentas da impressora, ou em configurações da impressora!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trabalhamos com as melhores impressoras do mercado!

Entregamos qualidade comprovada

Entre em contato

Outras publicações

Como funciona o aluguel de impressora…

Você entra em contato com a R4U. Um consultor técnico é enviado para avaliar as suas necessidades. É feita a coleta de dados como consumo mensal, tipo de impressão, uso de scaner, etc. Analisamos os dados e sugerimos o melhor equipamento para você. Você tem custo zero em investimento. Redução e controle dos Custos. Despesas alocadas por Centro de Custo. Relatório mensal de produção. Atualização tecnológica constante na prestação de serviço. As máquinas são as mais modernas. Mão de obra especializada. Suporte técnico rápido e eficiente. Aumento de velocidade e produtividade das impressoras. Fornecemos os insumos e gerenciamos o estoque. Eliminação do estoque e compra de consumíveis. Permite definir uma despesa fixa com impressão e cópias. Pagamento por página impressa ou contrato fixo. Não existe multa de rescisão. Não amarramos o cliente a contratos absurdos. As peças e a mão de obra para manutenção da impressora é por nossa conta. Seu parque de impressão será padronização, e todo o seu material impresso terá a mesma qualidade, unificando sua comunicação visual e reforçando a sua marca.

Leia mais »

Algumas dicas para sua impressora laser.

Caso aconteça de cair algum grampo, clip ou qualquer objeto dentro da impressora. NÃO IMPRIMA até que este seja retirado, visto que estes objetos danificam as peças sensíveis como a película e o rolo fusor. Ao substituir o cartucho retire-o com cuidado. NUNCA FORÇE a sua retirada ou recolocação. Em caso de atolamento NUNCA se deve utilizar qualquer tipo de ferramenta para sua remoção. Se algum objeto arranhar o caminho do papel poderá causar posteriormente atolamentos frequentes. Antes de qualquer tentativa de retirar um papel agarrado, é necessário REMOVER O CARTUCHO. Logo em seguida PUXE O PAPEL VAGAROSAMENTE no percurso natural de sua saída. Caso tenha que puxar o papel no sentido contrário, desligue a impressora e com muita calma puxe o papel para que ele deslize entre roletes, sempre utilizado as duas mãos e segurando nas extremidades do papel. Muito cuidado na escolha do papel que será utilizado para realizar suas impressões. De forma alguma utilize papéis SUJOS, RASGADOS, AMARROTADOS, evite também usar rascunhos. Qualquer problema relacionado com a sua entre em contato imediatamente conosco para abertura de um chamado técnico.

Leia mais »

Como funciona uma impressora a Laser.

[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid”][nectar_video_lightbox link_style=”play_button_with_text” nectar_play_button_color=”Default-Accent-Color” font_style=”p” video_url=”https://www.youtube.com/watch?v=ewF8FCfVIok” link_text=”Clica no botão ao lado para assistir.”][/vc_column][/vc_row]

Leia mais »

Impressoras com tanque de tinta valem mesmo apena?

É comum ter a sensação de economia assim que compramos uma impressora com tanque de tinta! Mas essa sensação é falsa, pois inicialmente foi feito um investimento muito maior (cerca de R$ 500,00) em um equipamento que no futuro trará economia. Futuro esse que as vezes ocorre em: 5, 10, 15 e até mesmo 30 anos, segundo algumas comparações reais. Então seguindo essa lógica, se essa impressora não for muito utilizada vamos demorar a chegar no ponto de equilíbrio, para somente então passar a ter economia real. Esse pensamento é o mesmo que aplicamos quando decidimos comprar um carro, onde o mesmo pode ser oferecido com motor a Diesel ou Gasolina. Um motor a diesel costuma oferecer maior desempenho alinhado a um menor consumo de combustível. Por outro lado, o custo é bem mais caro se comparamos com a versão gasolina/flex. Portanto é preciso andar uma certa quilometragem para chegar ao ponto de equilíbrio para somente então dizer “a partir de agora estou economizando”. Levamos em consideração a utilização apenas do cartucho preto, para encontrar o ponto de equilíbrio das impressoras tanque, pois calcular com base no cartucho color é mais complexo devido ao fato do mesmo possuir 3 cores diferentes. Sendo assim, se usarmos a diferença de valor entre uma impressora comum e uma tanque é possível fazer cerca de 27 recargas em um cartucho, e com isso a impressora comum imprimiria aproximadamente 15.000 páginas. Logo, somente após 15.000 páginas impressas começamos a economizar. Antes desse número ser atingido é uma falsa ilusão de economia. Toda impressora registra em sua placa de controle a quantidade total de páginas impressas, para saber em quanto tempo realmente começamos a economizar, é preciso ter esse contador e dividir pelo tempo de uso da impressora. É nesse ponto que podemos afirmar que, o tempo para o retorno do investimento é diferente para cada um. Pois cada pessoa tem seu perfil de uso. A avaliação foi feita imaginando um cenário perfeito, mas problemas podem ocorrer como: Entupimento da cabeça de impressão, queima da cabeça de impressão, defeitos comum na impressora, queima da placa lógica da impressora por surto elétrico, em alguns modelos a troca da espoja de absorção de tinta, reset, Etc. Toda manutenção em impressora tanque acaba sendo mais cara do que em uma impressora comum. Se tratando de uso residencial ou mesmo pequenos escritórios temos visto que o tempo de retorno é longo demais. As vezes nem existindo economia, quando um reparo mais caro é necessário por exemplo. O fabricante já entendeu que essa é uma nova forma de ganhar. Cabe agora o usuário saber se é a melhor forma de economizar. Ligue para nós que ajudaremos a calcular.

Leia mais »

Rendimento do cartucho! Entenda!

Visão geral Em 2004 a ISO e a IEC desenvolveram normas para medir o rendimento de cartuchos de impressão. O procedimento de teste estima quantas páginas poderão ser impressas e, o rendimento em páginas informado pela ISO deve ser igual ou inferior a 90% do intervalo de confiança da média. O que pode afetar o rendimento? Seguindo o padrão de qualidade estabelecido, quatro fatores influenciam diretamente o rendimento de um cartucho de toner: – Umidade Ambientes muito úmidos podem comprometer o rendimento do cartucho. – Temperatura Temperaturas altas também podem fazer o toner ou cartucho imprimir menos páginas – Gramatura do papel A gramatura indica se o papel é mais grosso ou mais fino. Quanto maior a gramatura, mais tinta deverá ser utilizada na impressão. – Área de cobertura da página A quantidade de informação que será impressa é o principal item para medir o rendimento. A maioria dos fabricantes adota a porcentagem padrão de 5% do papel para a impressão de um documento. A titulo de exemplo veja abaixo algumas taxas de rendimento: Existem cores que não estão visíveis mas compõem outras. O amarelo está presente na mistura do verde e vermelho, assim como o azul presente nos tons de cinza por exemplo. Exemplo: 5% de cobertura da página = rendimento padrão 2.000 páginas 10% de cobertura da página = rendimento 1.000 páginas (como a cobertura é 2 vezes maior, o mesmo acontece com o consumo de toner, portanto o rendimento é a metade) 20% de cobertura da página = rendimento 500 páginas (como a cobertura é 4 vezes maior, o mesmo acontece com o consumo de toner, portanto o rendimento é divido por 4) 100% de cobertura da página = rendimento 100 páginas (como a cobertura é 20 vezes maior, o mesmo acontece com o consumo de toner, portanto o rendimento é divido por 20) Clique para ver outro exemplo comparando fontes do WORD. (Clique aqui)

Leia mais »

Papel adequando para sua impressora.

Ao contrario do que se imagina, as impressoras são fabricadas para imprimir com uma variedade limitada de papel, e essa varia de acordo com o modelo. Usar papel fora dessa especificação, irá levar a desgastes prematuros de varias partes da impressora. Algumas partes fazem parte da carcaça da impressora, e sua substituição envolve a troca de todo o mecanismo. Está correto afirmar que “antes” a impressora puxa ou passava papel normalmente, mas quando o desgaste ocorre, somente a troca de vários componentes irá solucionar o problema. Mas lembre se o papel que causou o dano continuar sendo utilizado, o problema retornará em breve. Epson L3150 Fonte: https://files.support.epson.com/docid/cpd5/cpd55467.pdf Epson L4260 Fonte: https://files.support.epson.com/docid/cpd5/cpd59902.pdf Página 252 Epson L14150 https://files.support.epson.com/docid/cpd5/cpd58344.pdf Página 353

Leia mais »
Precisa de ajuda!?